quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Placebo - Running Up That Hill



Running Up That Hill
It doesn't hurt me.
You wanna feel how it feels?
You wanna know, know that it doesn't hurt me?
You wanna hear about the deal I'm making?
You be running up that hill
You and me be running up that hill

And if I only could,
Make a deal with God,
And get him to swap our places,
Be running up that road,
Be running up that hill,
Be running up that building.
If I only could, oh...

You don't want to hurt me,
But see how deep the bullet lies.
Unaware that I'm tearing you asunder.
There is thunder in our hearts, baby.
So much hate for the ones we love?
Tell me, we both matter, don't we?

You, be running up that hill
You and me, be running up that hill
You and me won't be unhappy.

And if I only could,
Make a deal with God,
And get him to swap our places,
Be running up that road,
Be running up that hill,
Be running up that building,
If I only could, oh...

'C'mon, baby, c'mon, c'mon, darling,
Let me steal this moment from you now.
C'mon, angel, c'mon, c'mon, darling,
Let's exchange the experience, oh...'

And if I only could,
Make a deal with God,
And get him to swap our places,
Be running up that road,
Be running up that hill,
With no problems. x2

'If I only could, be running up that hill.' x7

Breve História dos Placebo

Os Placebo surgiram pela primeira vez em 1996. Este original trio, formado por um suíço, um inglês e um americano, formou-se em Londres. Visualmente influenciados pelo Glam Rock, os Placebo contam com o carismático vocalista Brian Molko, o filho de um diplomata americano, criado nos melhores colégios europeus. Com um som explosivo dominado pela guitarra, os Placebo ainda são das bandas que devolveram um pouco de integridade ao rock, que entretanto se perdera com a morte de Kurt Cobain.A banda de rock alternativo foi idealizada por Brian Molko e Stefan Olsdal, em 1994. Depois de uma pequena apresentação juntos em Luxemburgo, eles tiveram certeza que deveriam formar uma banda. Nesse mesmo ano, convidaram o baterista Genebrense e amigo de Stefan, Robert Schultzberg, dando origem à Ashtray Heart. Já em 1995, o nome mudou para Placebo. A banda começou a ganhar projecção, e em novembro deste ano lançou seu primeiro single. Nesse período, eles abriam shows para grandes bandas e faziam pequenos shows para sua divulgação.
Por falta de cumplicidade entre Robert e Brian, o baterista acabou deixando a banda. Isso ocorreu em 1996, e foi nesse momento que eles convidaram então Steve Hewitt, amigo de Brian desde de 1991. Steve já havia tocado algumas vezes com Brian e Stefan anteriormente, porém não pôde participar da formação inicial da banda por ser integrante de outra, a Breed.
Gravaram o primeiro álbum intulado Placebo em 1996, e logo alcançaram um enorme sucesso pela Europa, por onde já estavam fazendo a própria tornee. Nesse início de carreira, o Placebo chegou a abrir shows para David Bowie.
A banda, ainda conta com músicos de apoio nos shows. Estes são Bill Lloyd e Alex Lee (que substitui Xavior Roide, que deixou a banda em 2006).
Em 1° de outubro de 2007, foi anunciado no site oficial que Steve Hewitt deixou a banda, citando "diferenças pessoais e musicais".
Placebo lançou seu sexto álbum Battle For The Sun dia 8 de Junho de 2009. É o primeiro álbum da banda a contar com o novo baterista, Steve Forrest.
Existem bandas como os Rolling Stones, ou os Marilyn Manson que não conseguiriam viver sem o vocalista, também os Placebo, provavelmente, não sobreviveriam com a  saída de Molko, dado que, apesar do som excelente que fazem, os Placebo têm hoje o seu lugar no patamar de honra do rock devido ao estilo exuberante, andrógino  de Brian...Brian Molko, é 100 % andrógino, parecendo-se mais com uma mulher que com um homem. Nunca surge sem maquilhagem, e a sua maneira de ser efeminada é parte da imagem. Molko é bissexual assumido. O baixista da banda é gay assumido, e, tal como já surgiu em alguns concertos, faz questão de assumir isso, escrevendo o peito com a palavra “Homo”. O único heterossexual da banda é o baterista. Os Placebo tiveram uma participação especial no filme sobre a era de ouro do Glam Rock “Velvet Goldmine” onde fazem o papel de uma banda Glam.

Sem comentários:

Enviar um comentário