quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

The Doors - Roadhouse Blues (Live)







A Celebração Do Lagarto


LEÕES NA RUA
Leões na rua & deambulando
Cães com o cio, enfurecidos, espumando
Uma besta encurralada no coração da cidade
O corpo da sua mãe
Apodrecendo no chão veronil
Ele abandonou a cidade
Foi para o Sul
E atravessou a fronteira
Deixou o caos & a desordem
Para trás
Por cima do ombro
Uma manhã ele acordou num hotel verde
Com uma estranha criatura gemendo ao seu lado.
Suada lamacenta da sua pele brilhante.
Estão todos?
Estão todos?
Estão todos?
A cerimónia está prestes a começar.
ACORDEM

ACORDEM!
Vocês não se lembram onde foi
Terá este sonho parado?
A serpente era ouro pálido acetinada & encolhida
Tínhamos medo de tocá-la.
Os lençóis eram quentes e mortas prisões.
E ela estava a meu lado, velha,
Ele é, não; jovem.
O seu escuro cabelo ruivo.
A suave pele branca.
Agora, corre para o espelho da casa-de-banho,
Olha!
Ela vem para cá.
Não consigo viver em cada lento século do seu movimento.
Deixo a minha bochecha escorregar
O ladrilho fresco e suave
Sente o bom e frio sangue borbulhante.
Os silvos suaves, serpentes de chuva...

UM PEQUENO JOGO
Antes eu tinha um pequeno jogo
Gostava de rastejar no meu cérebro
Penso que sabes qual o jogo que me refiro
Refiro-me a um jogo chamado Enlouquecer
Agora devias tentar este pequeno jogo
Apenas fecha os olhos e esquece o teu nome
esquece o mundo, esquece as pessoas
E nós ergueremos um campanário diferente.
Este pequeno jogo é divertido de fazer.
Apenas fecha os olhos, impossível perder
E eu estou aqui, eu vou também
Liberta controlo, estamos a atravessar

OS HABITANTES DA COLINA
Bem no fundo do cérebro
Passando bem o limiar da dor
Onde nunca há nenhuma chuva
E a chuva cai suavemente sobre a cidade
E sobre as cabeças de todos nós
E no labirinto de correntes por baixo
Sossegada e celeste presença de
Nervosos habitantes do monte nos suaves montes de volta
Répteis com fartura
Fósseis, cavernas, frescas elevações de ar
Cada casa repete um molde
Janela rolou
Um carro de besta trancado contra a manhã
Todos dormem agora
Cobertores silenciosos, espelhos livres
Pó cega debaixo das camas de casais legítimos
Enrolados em lençóis
E filhas, enevoada com sémen
Olhos nos seus mamilos
Esperem! Ouve um massacre aqui
Não pares para falar ou olhar em volta
As tuas luvas e o leque estão no chão
Vamos sair da cidade
Vamos de fuga
E tu és aquela que eu quero me vir!!

NÃO TOCAR NA TERRA
Não tocar na terra, não ver o sol
Nada mais a fazer a não ser fugir, fugir, fugir
Vamos fugir, vamos fugir
Casa no topo do monte, a lua jaz quieta
Sombras nas árvores testemunhando a brisa selvagens
Anda, querida, foge comigo
Vamos fugir
Foge comigo, foge comigo, foge comigo
Vamos fugir
A mansão é amena no topo do monte
Ricos são os quartos e os confortos lá
Vermelhos são os braços de luxuosas cadeiras
E não vais saber nada até entrares lá dentro
Corpo morto do Presidente no carro do condutor
O motor funciona a cola e alcatrão
Anda connosco, não vamos muito longe
Para Este conhecer o Czar
Foge comigo, foge comigo, foge comigo
Vamos fugir
Alguns foras-de-lei vivem junto ao lago
A filha do ministro está apaixonada pela serpente
Que vive num poço junto à estrada
Acorda, rapariga, Estamos quase em casa
Sol, sol, sol
Queima, queima, queima
Lua, lua, lua
Apanhar-te-ei em breve... em breve... em breve!
Eu sou o Rei Lagarto
Posso fazer qualquer coisa

OS NOMES DOS REINOS
Nós chegamos dos rios e auto-estradas
Nós chegamos de florestas e cascatas
Nós chegamos de Carson e Springfield
Nós chegamos de Phoenix encantada
E posso dizer-te os nomes dos Reinos
Posso dizer-te as coisas que sabes
Ouvindo por um punhado de silêncio
Trepando vales até à sombra

O PALÁCIO DO EXÍLIO
Durante sete anos habitei no livre Palácio do Exílio
Jogando estranhos jogos com as raparigas da ilha
Agora estou de volta à terra dos justos
E dos fortes e dos sábios
Irmãos e irmãs da pálida floresta
Crianças da noite
Quem de entre vós fugirá com a caça?
Agora a noite chega com a sua legião púrpura
Metam-se nas vossas tendas e nos vossos sonhos
Amanhã entramos na cidade do meu nascimentoQuero estar preparado.




Breve História dos The doors


A banda The Doors surgiu no verão de 1965, criada por Jim Morrison e Ray Manzarek, que haviam acabado de se formar em cinema pela UCLA. Saindo de lá, se tornaram a banda da casa do prestigiado Whiskey a Go Go, abrindo shows para grandes artistas como Them, Sonny & Cher e Frank Zappa and the Mothers of Invention. Jim, provavelmente em uma viagem lisérgica, incluiu uma nova passagem à canção The End no palco do Whiskey a Go Go. Isso enfureceu o dono do lugar, que colocou a banda porta à fora após a apresentação, jurando que os Doors nunca mais colocariam os pés no Whiskey. Os integrantes da banda ficaram desesperados, achando que a carreira musical do grupo terminaria naquele momento. A crítica também não poupou elogios ao LP, que é até hoje
de Liverpool (Echo & the Bunnymen). Nele, o baterista contava, principalmente, seu difícil relacionamento com Jim Morrison. Ray Manzarek, eterno defensor de Morrison e dos Doors (quase tudo relacionado à banda tem seu dedo), revidou no fim dos anos 90 com o seu With the Doors, onde além de atacar o baterista, detona o filme de Oliver Stone (muitos dizem que é inveja, já que Ray sempre quis levar às telas sua versão da história da banda) e eleva mais ainda a imagem mítica de Morrison.
    Além de escritores, os ex-Doors também continuaram no mundo musical. No último ano da década, mais coisa: uma compilação de todos os discos com a presença da voz de Jim Morrison e mais uma faixa inédita, The Woman Is a Devil, deixando os fãs com água na boca por causa do som restaurado e das reproduções fieis dos encartes e capas das edições originais. considerado um dos melhores da his-tória do rock. No meio disso tudo, a imprensa considerou os Doors como a resposta americana aos Beatles e aos Rolling Stones.
    Jim Morrison começou a ser cha-mado de Rei Lagarto com o lança-mento de Waiting for the Sun, em 68. Isso porque na faixa "Not to Touch the Earth" ele cantava os se-guintes versos: "I'm the Lizard King / I can do anything" ("sou o Rei Lagar-to/ posso fazer qualquer coisa").
  Antes do lançamento do quarto disco da banda, o orquestrado e exagerado The Soft Parade ocorreu o que é tido como o começo da queda de Jim Morrison. Em 29 de agosto tocaram no festival da Ilha de Wight (único grande festival de que participaram) e no dia 12 de dezembro fizeram seu último show com o vocalista, no The Warehouse, em Nova Orleans. Foi ali que notou que Jim realmente havia perdido seu vigor e energia, e os Doors estavam realmente no fim.
    Mesmo com a morte de Jim, os outros três integrantes decidiram continuar juntos e manter o nome da banda. Apesar do disco não ter feito muito sucesso, a banda entrou em turnê e em 72 lançou Full Circle. Em 1982 foi lançado o disco ao vivo Alive, She Cried, que apresentava em sua maioria sobras do Absolutely Live, atingindo uma ótima colocação nas paradas americanas. Logo depois foi lançada uma trilogia em VHS dirigida por Ray Manzarek (Dance on Fire, Live at the Hollywood Bowl e The Soft Parade), mostrando a banda em momentos ao vivo e de intimidade. Ou seja: quase duas décadas depois do fim, os Doors voltaram ao auge, e ainda influenciaram uma nova geração, como artistas da própria Califórnia e ingleses

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